sexta-feira, 9 de abril de 2010

Premiação Wedding Brasil 2010

Queria começar este post falando sobre uma coisa que acredito.


Quando algo tem que acontecer, haja o que houver, acaba se realizando.


Segunda feira eu estava com passagem comprada para o Wedding Brasil em São Paulo. Como a maioria de vocês deve saber, caiu uma chuva tremenda aqui no Rio de Janeiro que alagou tudo e ninguém conseguia sair de onde estava. O Humberto, que trabalha comigo, ficou preso durante 4 horas sem sair do lugar na Av. Brasil, e eu ligando pra ele de meia em meia hora para saber aonde ele estava, pois ainda tínhamos que nos encontrar para irmos para SP. O tempo foi passando e adivinhem o que aconteceu? Claro que não conseguimos pegar o nosso ônibus. Fui procurar passagens de avião para a terça de manhã cedo, mas estava tudo lotado nos primeiros horários. Então a única possibilidade era irmos de carro mesmo. Eu já estava ficando desanimado com tudo isso e estava quase ficando em casa mesmo e não indo mais para SP, mas então eu pensava em tudo que iria acontecer no Wedding Brasil, todas as pessoas que eu iria reencontrar e conhecer e me animava novamente. Bem, acabamos saindo do Rio por volta de 4 da manhã para chegar em SP pela manhã. Tudo estava alagado, mas como meu carro é valente (e alto, isso era mais importante naquele momento) conseguimos passar com água batendo na porta e quase cobrindo a roda e assim começamos nossa viagem. Pegamos muita chuva na estrada e lutamos contra o cansaço. No final, chegamos só uns 30 minutos atrasados, mas a tempo de assistir a palestra do Vinícius Matos. Quando cheguei vi que valeu a pena o esforço, conheci muitos fotógrafos que, apesar de serem aqui do Rio, não os conhecia pessoalmente e também reencontrei amigos. 
Como já dizia a minha avó “Pensamento positivo que tudo vai dar certo”
Contei isso tudo não foi à toa, foi para saberem como as coisas na nossa vida se repetem. Achei que essa foto abaixo iria dar errado e deu super certo.

Para quem ainda não viu, houve um concurso com mais de 1.000 fotos inscritas de fotógrafos de todo o país e a foto que ficou em 1º lugar é essa: 

No caso da foto vencedora do Prêmio Wedding Brasil de 2010 aconteceu algo parecido. Antes que alguém pergunte, não choveu no dia do casamento, mas algumas coisas que poderiam atrapalhar no final acabaram dando super certo.
Eu não sabia que teriam bolinhas de sabão na saída dos noivos. Quando cheguei vi alguns potinhos nas cadeiras e pensei que fosse arroz, como é mais comum, mas para minha surpresa na hora da saída do casal, os convidados começaram a assoprar bolinhas de sabão. Pensei aqui com meus cartões, quer dizer botões. “Estou frito. O Flash vai refletir tudo e vai ficar um horror.” Fiz o primeiro clique e não ficou legal, rapidamente desliguei o flash e fiz só com a luz ambiente e ficou ótimo.

Eu queria agredecer a todos que me ajudam e dão força, principalmente aqueles presentes no Wedding Brasil que fizeram a minha torcida “desorganizada” lá na platéia ontem.

Para finalizar, aqui estou eu recebendo o meu prêmio no palco do Wedding Brasil 2010 em São Paulo.

Clique aqui para ver todas as fotos ganhadoras do concurso.

35 comentários:

Anônimo 9 de abril de 2010 às 16:01  

Oi, João!
Eu estava lá com a Ju Pessoa, Wagner e Vanessa, Tulio Thome e vários outros colegas. Torcíamos muito por vc! Acho essa foto mega power de linda! :D Merecidíssimo!
Valeu o esforço pra chegar lá!
Parabéns e que venham mais prêmios!
Beijo!

Stefano Aguiar 9 de abril de 2010 às 16:04  

Caraaaaca, João!
Estou muito, mas muito feliz em saber da tua premiação. Vi ainda agora no Twitter e não imaginava que fosse logo o primeiro lugar! Que irado!
Até me arrependi de não ter ido só por não poder te cumprimentar na hora.
Mas vê-se o nervosismo no palco, hein? Olha a linguagem corporal!
Parabéns merecidaço!

Unknown 9 de abril de 2010 às 16:08  

João, parabéns!!

Nossa que foto linda!!!
Adorei a criatividades dos noivos também. O que vc achou q ia dar errado em relação a foto, a solução e a sua sacada genial fez com que realmente ficasse bonito.

Vamos bebemorar...rs

Bjos e sucesso sempre!!!

Gisela 9 de abril de 2010 às 16:24  

Parabéns João,vc merece

Ju e Dani 9 de abril de 2010 às 16:24  

Que MÁAAAAXXXIMMOOO!!!!!!!!!! AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!! Fiquei muito feliz com a notícia!! A folo é maravilhosa!!! Parabéns pelo trabalho!!

Unknown 9 de abril de 2010 às 18:32  

Parabéns, meu filho! Eu tinha certeza que vc iria dar certo!
Te amo!

CaiadoCadu 9 de abril de 2010 às 21:11  

É genro, o sucesso não vem a toa, muito menos a reboque!
Vem de luta, de determinação e, mais que tudo, do amor .
Vc merece, cara!
Parabens!
Continue clicando!
Um grande bj.
Caiado.

Raphael Nunes 10 de abril de 2010 às 03:51  

Fala ai Cara :-D

Absolutamente SHOW!!! Existe uma diferença grande entre conhecer o caminho e trilhar o caminho.

Merecido o prêmio meu amigo! Merecido o prêmio.

Do amigo e torcedor :-D

Unknown 10 de abril de 2010 às 14:16  

João, repito o que muitos já disseram e eu te falei por telefone: MERECIDÍSSIMO, cara! Parabéns, este prêmio só vem para reforçar o excelente profissional que é!!!! Bjs
Paula

Bernardo Nogueira 10 de abril de 2010 às 18:10  

Grande João!!!

Sucesso!!! Rapaz, Gabi e eu ficamos felicíssimo com a notícia.
Nada como trabalho árduo e um reconhecimento merecido!!
Aproveitamos para falar que o nosso cantinho aqui em Goiânia esta de portas abertas.
Um grande abraço

Camila Reis 10 de abril de 2010 às 19:38  

Parabéns, João! Você merece muito.

Bjs!

Bruna Ribas 10 de abril de 2010 às 20:47  

Nossa não conhecia vc até hj, e gostei muito da foto.
Parabéns vc mereceu, e q esse seja mais um de tantos premios a serem ganhados por vc.

bjosss

Bruna Lopes

Alex Ferro 11 de abril de 2010 às 15:32  

Caraca ou melhor Caraças que maneiro esse prémio. Vai comprar uma D3s por pelas europa ta fazendo o maior susex essa camera. Realmente meus parabéns!!! Acredite no trabalho e quando você menos esperar as recompensas aparecem. É isso ai! Vamú que vamúúú!

Cinthia Aquino 11 de abril de 2010 às 17:39  

Fala João!!

Parabéns pela premiação. Merecidíssima!! A foto é DEMAIS de linda!! Foi um grande prazer ter te conhecido lá no wedding e trocar idéias contigo! Mas agora vai ter que cumprir o trato: que se vc ganhasse ia pagar um almoço pra geral que tava no carro....hahahahahahah!!! Prometo comer pouco....rsrsrsrrs Bjos!!! Cinthia Aquino

Flavia Miranda 11 de abril de 2010 às 19:53  

JOÃO!!!
Parabéns!!!! A foto é realmete MARAVILHOSA!!!
Parabéns pelo sucesso. Curta bastente, você merece cada minuto dele. Bjs.

fernando rodrigues 11 de abril de 2010 às 22:16  

JOÃO EU COSTUMO DIZER AS MINHAS NOIVAS QUE O MEU TRABALHO É UM CASAMENTO COM O FOTÓGRAFO, POIS NÓS TEMOS QUE FALAR A MESMA LÍNGUA E GRAÇAS A DEUS ESTE NOSSO DEU UM ÓTIMO RESULTADO E ESPERO QUE TODOS OS PRÓXIMOS SEJAM PREMIADOS COM NOIVAS MARAVILHOSAS COM A ROBERTA.FICO MUITO ORGULHOSO EM TER TE AJUDADO, E QUE VEJAM MAIS...
PARABÉNS A TODOS NÓS QUE TRABALHAMOS COM PAIXÃO PELO NOSSO TRABALHO.
FERNANDO RODRIGUES.

Sweet Beginnings 12 de abril de 2010 às 09:56  

João, PARABÉNS!!!
Nossa, que conquista maravilhosa!! e MERECIDA!!
Muito sucesso sempre!!
Bjos
Vanessa, Karina e Angela (Sweet Beginnings)

Flavio Veloso 12 de abril de 2010 às 11:17  

Boa Salamonde...muito bacana mesmo o primeiro lugar. Fico feliz por você. Meus parabens!!!

Flavio Veloso 12 de abril de 2010 às 11:18  

Agora cá pra nós: 10.000!!! Podia ter me pelo menos pago uma cervejinha aqui em SP. Tá devendo...rs

Carlos Leandro 12 de abril de 2010 às 15:09  

Parabéns João, a foto é incrível !

tulio 12 de abril de 2010 às 17:43  

hahahaha! imagina final de campeonato, então, tava eu na torcida com um cartaz escrito "eu já sabia! hahahahahahaha

Iáfa Almeida Cac, 12 de abril de 2010 às 19:12  

RAPAZ! fiz o WS do vincícius contigo! e tava lah! vi você ganhar!! (mais que merecido alias)
PARABENS VIU!

Q VC CONTINUE FAZENDO FOTOS LINDAS COMO ESSA :)

bjos

Ju e Dani 12 de abril de 2010 às 20:39  

Olá João,fico feliz em ter contribuído com seu prêmio,pois você entrou com seu talento e eu com a obra prima,pois a noiva é minha filha.he he he Parabéns. (Mãe da noiva)

LENA TRINDADE trindadelena@gmail.com 13 de abril de 2010 às 10:25  

Oi João

que delícia de prêmio!
Parabéns! Te desejo mts noivas.
Lena Trindade

Sandra 13 de abril de 2010 às 10:35  

Parabéns João, bela foto.

FOTOGRAFIA INFANTIL 13 de abril de 2010 às 12:48  

Olá! Conheci o seu trabalho hoje, por intermédio de outro blog, estou maravilhada. Parabéns, o 1º lugar é mais que merecido.

Marina Lomar 13 de abril de 2010 às 20:49  

João, parabéns!! Uma foto lindaaa! Vc merece! Bjs

João Salamonde 15 de abril de 2010 às 01:17  

Gente, queria agradecer de mais tudo que me escreveram e comentaram aqui no blog. Queria que soubessem que foi uma alegria imensa e uma grande surpresa ter ganho 1º lugar nesta premiação. Valeu mesmo!

Paulo Paiva 15 de abril de 2010 às 16:27  

João
tô feliz demais
só soube agora tava em sampa trabalhando
parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


demais cara
sucesso e se precisar de asistente nos chame
kkkkkkkkkk

Ingrid Coelho 22 de abril de 2010 às 00:17  

Estava eu, pleno domingo ensolarado em Vitória-ES buscando informações na internet sobre casamentos no Rio de Janeiro, pois meu irmão vai se casar ano que vem... E eis que me deparo com a foto 1º lugar do Wendding. Foto linda, expressiva! Fiquei alguns minutos admirando cada detalhe e quando fui buscar o autor... uma surpresa! João Salamonde. Pensei: esse nome não me é estranho e puxando pela memória, lembrei-me de algumas imagens ainda em tecnologia mecânica... cortina de renda, telhado, gatinha, estudio de pintura, uma autofoto num reflexo... lembrei que trocamos umas idéias pela internet sobre fotografia, sobre uns cursos na trilharte... e chegamos até a fotografar juntos em Santa Tereza... ri sozinha. Foi muito legal relembrar isso. Espero que também se lembre de mim. PARABÉNS pela sensibilidade. Você já demosntrava isso naquela época! Muito bom ver que você foi em frente e agora colhe os frutos!
Grande abraço!

Cauby Costa 26 de abril de 2010 às 10:40  

Parabénssss amigo...fico muito feliz por vc...abraços.

Allan 27 de abril de 2010 às 12:14  

Mais do que merecido o prêmio!

Parabéns Salamonde!!!

Anônimo 4 de agosto de 2010 às 22:26  

Atrasado, mas presente!!!
Parabens!!! Linda clicada...
Show!!!
E que venham muitos outros prêmios!!!
CaHe Fonseca

Unknown 14 de agosto de 2010 às 23:44  

Parabéns João,

Fiquei muito feliz ao ler sobre a sua conquista e em vê-lo glorioso recebendo seu prêmio.

Abraço,

LourdetteSaraiva

Luciana Martinez 18 de agosto de 2010 às 02:55  

Nossa, a foto é simplesmente maravilhosa, perfeita!
Seu trabalho é lindo e merece o devido reconhecimento.
Que venham muitos outros. Parabéns!

Contato

21 7826-8037
21 8169-1078
21 4102-7104
contato@joaosalamonde.com.br
Flamengo - Rio de Janeiro

Back to TOP